Produto adicionado com sucesso!
Produto removido!

O que é preciso considerar para montar um Home Studio?

Está pensando em montar um Home Studio, mas não sabe por onde começar? Fique tranquilo, nós vamos ajudá-lo. A primeira boa notícia é que não é necessário investir uma quantia muito alta para começar o seu projeto. Você só precisa saber quais são as suas prioridades e necessidades.
Antes de dar início à montagem, é importante levar em consideração os equipamentos que melhor atendam à sua demanda. Mas existe uma listagem básica de dispositivos que são úteis na maioria dos casos.
Quer saber mais sobre o assunto? A seguir, apresentamos algumas dicas de equipamentos que não podem faltar no seu Home Studio. Continue com a gente e confira!

Computador

O primeiro passo para ter o seu Home Studio é investir em um bom computador. Se você já tem um, é preciso considerar se ele é rápido e estável o suficiente para aguentar uma carga mais pesada de trabalho. Caso a resposta seja negativa, comece a pesquisar por um novo modelo.

Estação de Trabalho Áudio Digital (DAW)

Depois de deixar o seu computador pronto, você vai precisar escolher uma estação de trabalho de áudio digital, também conhecida como DAW. Esse software é muito importante, pois é com ele que será possível realizar etapas essenciais do seu projeto, como a gravação, edição, ajustes finais etc.

Fones de Ouvido

O fone de ouvido é um item essencial para começar a produzir os seus projetos. Embora ele seja importante em qualquer circunstância, seu uso é ainda mais necessário em Home Studios que não são totalmente adequados para o som, como os localizados em espaços da casa não adaptados.
Os fones em formato circumaural, aquele modelo já conhecido, com apoio de espuma ? são excelentes para começar os seus projetos e valem o investimento. Então, nada de improvisar com um fone básico de smartphone, ok?

Interface de Áudio

A interface de áudio é um equipamento super importante para o seu Home Studio. Afinal, é ela que vai possibilitar uma conexão direta dos instrumentos e microfones com o sua estação de trabalho. Com ela, é possível gravar vários tipos de sinal de áudio. Por isso, é importante estar atento na hora da compra e priorizar os modelos com 2 Inputs e 2 Outputs.

Monitores de áudio

Para ir além dos tradicionais fones de ouvido e caprichar ainda mais na estrutura do seu Home Studio, você vai precisar investir em monitores de áudio. Afinal, ficar horas produzindo, sem tirar os fones de ouvido, pode gerar incômodos e atrapalhar os seus resultados.
Os monitores ajudam a dar mais variedade para o seu sistema de reprodução e, em alguns casos, não precisam de energia extra. Além disso, ainda é possível encontrar modelos padrão para Home Studios.

Microfone

Independente do tipo de trabalho que você deseja realizar, seja na gravação de vocais ou de instrumentos, contar com um bom conjunto de microfones é essencial. Os tipos mais comuns são os dinâmicos, mais fortes e resistentes, e os condensadores, mais precisos e claros na gravação. Mas a escolha pode variar de acordo com as suas necessidades, demanda de trabalho e até mesmo estilo de produção.

Acessórios

Por último, mas não menos importante, alguns acessórios são indispensáveis para dar um toque final na hora de montar um Home Studio. Além dos cabos específicos para cada equipamento, base para microfone, barras de energia e uma cadeira e mesa apropriadas, uma boa dica é contar com prateleiras, armários e gaveteiros para organizar todo o seu material.
Viu, só? Com as dicas e orientações certas, montar um Home Studio pode ser mais fácil e econômico do que se imagina. Mas lembre-se de, antes de investir, sempre levar em consideração as suas reais necessidades e objetivos.
Já sabendo o que é necessário para montar um Home Studio, que tal começar agora mesmo a investir em seus equipamentos? Entre em nosso site e confira tudo o que a BHGuitar tem para oferecer!
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual